Inauguradas as  Emeis Guilhermina Blos e Estrelinha Azul em Campo Bom

 

O clima de festa tomou conta de Campo Bom na manhã deste sábado, dia 12; e foi por um ótimo motivo: a inauguração das duas escolas de educação infantil Emei Guilhermina Blos (bairro Celeste) e Emei Estrelinha Azul (bairro Aurora/Ipiranga). Ambas passaram por processo de reforma e ampliação que possibilitou o acréscimo de mais 180 novas vagas no Município. Na segunda-feira, dia 14, as escolas já estarão de portas abertas para a volta às aulas. Entre sorrisos largos e olhares emocionados, as comunidades escolares puderam conhecer seus novos espaços. “Passamos um ano trabalhando muito para trazer mais estrutura e tecnologia. Foram diversas reuniões com as empresas responsáveis, cobrando agilidade, para que este momento se tornasse realidade. A partir de segunda-feira (volta às aulas) nós viveremos um novo momento, que é mágico: quando as crianças e os grupos de professores entrarem; é quando a escola ganha vida. Nossa bandeira forte na educação é pela formação do bom cidadão, isso gera desenvolvimento pessoal e qualidade de vida na cidade. Por isso, defendemos que o melhor dinheiro empregado é o que vai para a educação”, destacou o prefeito Luciano Orsi.

 

A secretária de Educação e Cultura Simone Schneider afirma que o trabalho é feito de ações. “São esses momentos que comprovam que quando a gente diz que vai fazer, realmente faz; que quando diz que vai atender a comunidade escolar, vai atender. A procura é muito grande e estamos ampliando diversos espaços, sempre buscando atender a todos com a mesma qualidade, essa é a nossa proposta e o que temos feito com excelência”, disse.

 

A Guilhermina Blos foi contemplada com a construção de um ginásio poliesportivo, ampliação da área interna com novas salas de aula e uma brinquedoteca/biblioteca, troca de pisos, pintura, reforma dos banheiros, pavimentação externa e construção de uma torre de caixas d’água. As ampliações representam uma ampliação de 100 vagas e a escola passa a atender quase 300 crianças, em turno integral, do N1 ao Pré 2.

A Estrelinha Azul anexou ao seu espaço físico o antigo prédio da Unidade de Saúde (que foi transferida para um local mais amplo, no Complexo Aurora). As reformas nesse espaço resultaram em quatro salas de aula e banheiros, o que gerou 80 novas vagas. A escola passa a atender até 250 crianças, em turno integral, do N1 ao Pré 2.

 

Os eventos foram abertos ao público e respeitaram os protocolos de prevenção à Covid-19.

Deixe uma resposta