Guarda Municipal de Trânsito já conta com câmeras corporais para auxiliar nas ocorrências

As câmeras corporais individuais já fazem parte do dia a dia da corporação da Guarda Municipal de Trânsito de Sapiranga. O decreto municipal nº 8659/2024 permite o uso do equipamento que fica preso ao uniforme de cada agente, possibilitando a gravação de imagens e sons durante o patrulhamento e ocorrências. 

As novas câmeras servem para deixar o trabalho da guarda ainda mais transparente, reforçando a legitimidade do trabalho exercido e servindo como respaldo para a atuação do agente, que também acaba servindo como forma de proteção a sua integridade física e moral. 


Conforme o responsável pela Guarda Municipal de Trânsito, Sidnei Soares, a aquisição só traz benefícios tanto para o agente de trânsito quanto para o cidadão. “Essa novidade será muito bem-vinda em casos de denúncias onde divergem as partes envolvidas. O agente pode fazer seu trabalho tranquilo sem ser alvo de denúncias infundadas. A gravação da ocorrência também serve para não deixar dúvidas sobre a conduta do agente nos sinistros em andamento”, explicou.

No caso das câmeras corporais da Guarda Municipal de Trânsito de Sapiranga, os agentes não têm acesso às filmagens, que são descarregadas em uma sala de operação onde ficam armazenadas por até 45 dias.

Deixe uma resposta