Parque do Imigrante terá acesso restrito ao público e ingresso às rampas de voo livre no Ferrabraz somente para pilotos
Devido ao grande aumento de casos de Covid 19, inclusive ameaçando saturar o sistema de saúde do Município e região, a Prefeitura de Sapiranga altera medidas restritivas, como a restrição do acesso ao Parque Municipal do Imigrante e o fechamento do ingresso às rampas de Voo Livre. O Decreto Municipal Nº 7104/2020, lançado nesta quinta-feira, 26 de novembro, determina que o Parque Municipal do Imigrante terá funcionamento restrito (aberto ao público) de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, ficando fechado nos finais de semana. No documento, também fica vedado o acesso às rampas de voo livre, com exceção dos atletas praticantes da modalidade, no Morro Ferrabraz.
Nesta quarta-feira, 25, a Prefeitura realizou uma reunião com as polícias civil e militar de Sapiranga, para estabelecer medidas de proteção contra o novo coronavírus, como a fiscalização em locais com aglomerações, sendo realizas pela Guarda de Trânsito e Brigada Militar, nos próximos dois finais de semana.
Além do encontro para tratar sobre a fiscalização, hoje dia 26, a Procuradora Jurídica do Município, Ariane Pereira, participou de uma videoconferência com a Promotoria de Justiça de Sapiranga, informando sobre a situação da cidade frente a pandemia, além das medidas tomadas para conter aglomerações e reduzir o número de casos confirmados da doença.
Também nesta quinta-feira no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Sapiranga, ocorreu uma reunião entre a Prefeitura e representantes de casas noturnas e bares. Após, palestra do médico Diogo Silva, da Secretaria Municipal de Saúde, ficou decidido em comum acordo que somente poderão funcionar os estabelecimentos autorizados como restaurantes ou que sirvam alimentação, registrados em seu CNPJ. As empresas cujos estabelecimentos não se enquadram na medida, devem permanecer fechados nos próximos dois finais de semana. A ata foi assinada e remetida para o Ministério Público. A fiscalização ocorrerá através da Guarda de Trânsito e fiscais da Prefeitura, além da Brigada Militar.
“O objetivo é conter aglomerações e evitar risco de contágios, como também a conscientização das pessoas sobre os cuidados para com a saúde, que terá apoio da Secretaria Municipal de Saúde com a distribuição de máscaras, além da CDL”, destacou Ariane.