Fortes chuvas atingem Sapiranga e Prefeitura atua nos atendimentos

Desde o final da noite da quinta-feira, 15, a Prefeitura de Sapiranga, através da Defesa Civil e apoio do Corpo de Bombeiros, adota medidas para auxílio de pessoas atingidas pelas chuvas. Um ciclone extratropical que passa pela costa do RS provoca chuva intensa e volumosa.  

O arroio Sapiranga, que corta o bairro Centro, transbordou provocando alagamentos nas adjacências. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizada na Av. Mauá, foi atingida e por isso não está operando nesta sexta-feira. Os atendimentos de emergência devem ser direcionados ao Hospital Sapiranga e UBS Centro. A prefeita Carina Nath esteve no local durante a madrugada e acompanhou a remoção de dois pacientes que estavam em atendimento e que foram realocados para o Hospital.

A Emef Oscar Felix da Silva está com as aulas suspensas hoje, em função da obstrução de acesso dos alunos e funcionários. Assim que a água baixar a direção abrirá a escola e servirá alimentação para alunos e comunidade. As escolas Balduíno Wasem e 25 de Julho também não terão aulas. 

Donativos como roupas, cobertores e alimentos para as pessoas atingidas estão sendo recolhidos na Assistência Social, e no ginásio do CME Dr. Décio Gomes Pereira – UEF, onde está acontecendo o atendimento de desabrigados. No momento, há cerca de 120 pessoas desabrigadas.


Trânsito

A Guarda Municipal de Trânsito e da Defesa Civil informam que a ponte junto ao Arroio Sapiranga, na Estrada Porto Palmeira, está interditada devido a danos em sua estrutura. A Estrada Kraemer-Eck, que liga Sapiranga a Dois Irmãos, também foi totalmente interditada devido à deslizamentos de terra que ocorreram na pista.

No momento não há previsão de liberação das vias.

foto: Facebook

Deixe uma resposta