É a vez da ESF Rio Branco abrir neste sábado (27)

A unidade de saúde que abre neste sábado (27) em Campo Bom é a ESF Rio Branco. O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Serão realizadas consultas médicas previamente agendadas, além de procedimentos de enfermagem e aplicação de vacinas para a demanda do dia.

Vacina contra a Covid-19

Com a nova estratégia de vacinação adotada pelo Ministério da Saúde, pessoas de 60 anos ou mais, imunocomprometidos, gestantes e puérperas devem receber uma dose da vacina bivalente a cada seis meses. Quem integra outros grupos prioritários, deve se vacinar uma vez por ano. Pessoas que não fazem parte de nenhum grupo prioritário, devem completar o esquema primário de duas doses.

A vacinação contra a Covid-19 agora foi incluída no Calendário de Vacinação Infantil. Crianças de seis meses a menores de cinco anos devem completar o esquema de três doses.

Durante a semana, a vacina para adultos está disponível em todas as unidades de saúde e as crianças devem se vacinar no Centro Materno Infantil. Nos sábados, a unidade que abre conta com vacinas adultas e pediátricas.

O endereço da ESF Rio Branco é Rua Tapajós, 145, no bairro Rio Branco. O telefone da unidade é o (51) 3598-5915.

Foto: Lucas Unser/PMCB

Deixe uma resposta