Tem início a VI Feira de Iniciação Científica de Parobé

Teve início na quarta-feira, 16, e segue até sexta-feira, 18, a VI Feira de Iniciação Científica de Parobé (Feicipa) 2023, no Ginásio do SESI, oportunizando que alunos e professores vivenciem a socialização de projetos e atividades de Educação Científica.

 

O prefeito de Parobé Diego Picucha destaca que a participação dos alunos é muito importante, pois nas Feiras de Ciências as crianças têm a oportunidade de colocar na prática o conhecimento adquirido na sala de aula. “Além dos temas trabalhados a atividade, também promovemos o exercício do método científico, o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico, da comunicação oral e do trabalho coletivo, possibilitando o desenvolvimento integral dos alunos”, destaca.

 

Dois destaques dessa edição ficam por conta da I Olimpíada de Robótica de Parobé, com o objetivo de promover, motivar e disseminar o trabalho de robótica desenvolvido nas escolas municipais; bem como do 1º Torneio Aberto de Cubo Mágico, demonstrando a prática de resolução desse quebra-cabeça.

 

Ao todo, a FEICIPA conta com 213 propostas de Educação Científica, envolvendo diretamente cerca de 3.500 alunos, 181 avaliadores e visitação à feira presencial, que acontece no Ginásio do SESI.

Deixe uma resposta