Sine promove Dia D para Inclusão Social e Profissional na próxima sexta

A Agência FGTAS/SINE de Sapiranga realiza na próxima sexta-feira, 24 de agosto, o Dia D para inclusão social e profissional das Pessoas com Deficiência (PcD) e beneficiários reabilitados do INSS. Durante o dia, das 7 às 15 horas, este público será atendido com exclusividade. Serão realizadas entrevistas e seleções de emprego para trabalhadores e atividades de orientação profissional e previdenciária. O evento é promovido nacionalmente pelo Ministério do Trabalho e busca aproximar empregadores e trabalhadores.

O Dia D será realizado na própria Agência, localizada na Rua Padre Réus, 744, sala 1. A Agência já realiza o trabalho de captação de vagas e a intermediação de mão de obra para pessoas com deficiência. Porém, no Dia D este público terá preferência. Os interessados em se candidatar asoportunidades de trabalho, devem comparecer ao Sine munidos de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A contratação de pessoas com deficiência está prevista na Lei de Cotas (8.213/91), implantada em 1999, pelo Decreto 3.298 e que estabelece a reserva de vagas de emprego em empresas com 100 ou mais funcionários, para pessoas com deficiência ou que sofreram acidente de trabalho, além de  beneficiárias da Previdência Social (reabilitadas).

As empresas interessadas em contratar este público podem entrar em contato pelo telefone 3599-3487 ou e-mail vagas-sapiranga@fgtas.rs.gov.br

Fonte: Prefeitura de Sapiranga

Deixe uma resposta