Semana Pedagógica promoverá capacitações para o ano letivo de 2024

Com o objetivo de capacitar e dar as boas-vindas aos professores da Rede Municipal de Educação, tem início na próxima segunda-feira, 5, a Semana Pedagógica de Sapiranga. Iniciativa da Secretaria de Municipal de Educação, os encontros ocorrerão no Centro de Cultura Lúcio Fleck e terão como tema: “A ciência orienta, o afeto transforma”. A abertura oficial ocorrerá na segunda-feira na parte da manhã, às 9h30min, e a tarde, às 14h.

Ainda na programação, que segue até o dia 9 de fevereiro, diferentes palestrantes abordarão assuntos sobre metodologias de trabalho, competência da educação, orientação de projetos e transformações da ciência. Na terça-feira, 6, de forma leve e divertida, o humorista Diogo Almeida trará reflexões sobre a rotina dos professores, debatendo assuntos comuns ao dia a dia das escolas.

“Quando investimos em capacitações de professores, estamos investindo na qualidade do ensino das nossas escolas, visando o fortalecimento das práticas pedagógicas em sala de aula. Isso impacta positivamente a formação e avanço na aprendizagem dos nossos estudantes”, salientou a secretária Municipal de Educação, Cláudia Kichler.

Confira a programação:

05/02

8h30 e 13h – Recepção dos professores

9h30 e 14h – Abertura oficial do evento seguida por palestra de Andrea Iorio – “As novas competências do profissional de educação no mundo Digital”

 

06/02

8h e 13h30 – Profª Drª Sandra de Oliveira – “A escola como espaço-tempo para o exercício da criação”

10h e 15h30 – Profª Drª Dalva Inês de Souza – “Orientação de projetos de pesquisa: elementos metodológicos para o trabalho do professor”

18h30 – Diogo Almeida

 

07/02

8h e 13h30 – Prof. Dr. Guilherme Nogueira – “A ciência orienta, o afeto transforma”

10h e 15h30 – Marcos Rossi- “O que é impossível para você?”

 

08/02

8h – Reunião nas escolas

13h30 – Anderson Novelo e Fafá Conta – Leitura, Literatura e Contação de Histórias para professores do 1° ao 5° ano

 

09/02

8h – Profª. Roselaine Pontes de Almeida – “O desenvolvimento da Linguagem Oral na Primeira Infância” – Educação Infantil

8h30 – Encontros por área de conhecimento – Anos Finais (Local: Emef Pastor Rodolfo Saenger)

Deixe uma resposta