Mais de 250 alunos apresentam projetos na Semana da Ciência e Tecnologia até quinta (24)

Está oficialmente aberta a 9ª Semana Municipal da Ciência e Tecnologia! O evento começou nesta terça-feira (22) e vai até quinta (24), no Ginásio do Cei. A mostra de projetos conta com 89 trabalhos de escolas das três redes de ensino (municipal, estadual e particular), totalizando 256 alunos pesquisadores campo-bonenses, orientados por 129 professores. A visitação é gratuita e aberta ao público.

 

O prefeito Luciano Orsi, na abertura oficial, destacou o objetivo principal do evento. “Não existe idade mínima para se ensinar, nem idade máxima para se aprender, por isso estamos aqui, incentivando a inovação, buscando criar pessoas cada vez mais qualificadas a serviço de uma sociedade mais justa”, enfatizou. Para a secretária municipal de Educação, Simone Schneider, é preciso investir cada vez mais a fim de estimular os estudantes para as descobertas científicas e tecnológicas e é nisso que a Prefeitura tem apostado.

 

A coordenadora regional de Educação, Ileane Bravo, também participou da cerimônia. O momento contou ainda com homenagem aos coordenadores pedagógicos de todas as escolas do município, visto que hoje, 22 de agosto, é Dia do Coordenador Pedagógico.

 

Sobre a mostra de projetos

 

Os projetos estão divididos em cinco categorias: 29 na categoria A (Educação Infantil), 21 na B (1º ao 3º ano do Ensino Fundamental), 22 na C (4º ao 6º ano), 12 na D (7º ao 9º ano) e dois na E (Ensino Médio).

Nesta terça e na quarta, a mostra será dos projetos das categorias B, C, D e E, com visitação das 8h30 às 19h (22) e das 8h30 às 15h30 (23). Na quinta, expõem os alunos da categoria A, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Os vencedores estarão credenciados para a Mostratec e Mostratec Júnior 2023, em outubro: três (3) projetos da categoria A, dois (2) da B, dois (2) da C, um (1) da D e um (1) da E.

Vote no projeto que você mais gostou: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnMwEcmP69NJLU3PwCQnCgUz5Yy_DoOTSYSioLzmoYmJQG8Q/closedform

 
Foto: Emerson Santos/PMCB

Deixe uma resposta