Posse de Lula, em Brasília, tem comoção e vontade de mudanças no país
Milhares de pessoas de todo o país lotaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste domingo para acompanhar a posse do presidente Lula. Eram famílias, pais, avós, filhos, netos, amigos, movimentos sociais e de trabalhadores.
A movimentação começou cedo. Josiane Lopes, moradora de Brasília, chegou 9 horas da manhã. Eleitora de Lula em eleições passadas, ela conseguiu vê-lo no rolls royce presidencial depois de ficar duas horas esperando na grade. Foi a primeira vez, disse emocionada.
A Luciana Quintal encarou 30 horas de viagem de ônibus, de Castanhal no Pará até Brasília. Para ela este é um momento histórico e imperdível.
Outro que passou por uma grande jornada para chegar a Brasília, foi o uruguaio Luis Carlos Lopez, morador de Rivera, na fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Foram dois trechos de estrada e dois voando. Para ele, a eleição de Lula será importante para os países da região.
O Seeribhi Lula, indígena do povo Tukano, do Amazonas, é professor em Minas Gerais. A esperança é de um diálogo melhor com o Ministério dos Povos Originários. Ele destacou a importância da parte ambiental e da demarcação de territórios
Luiz Inácio Lula da Silva deu início ao terceiro mandato. Para todos que compareceram à Brasília a expectativa é de mudanças para um país melhor.