Fogo Simbólico da Semana da Pátria chega em Campo Bom na terça-feira (22)

A Semana da Pátria de Campo Bom já tem programação definida. A abertura oficial é no dia 1º de setembro e o encerramento é no dia 7, com o Desfile Cívico das escolas e entidades do município — início às 8h e extinção do Fogo Simbólico da Pátria às 14h. O fogo, aliás, chega na cidade na próxima terça-feira, 22 de agosto. A cerimônia de recebimento é no Ginásio do CEI, às 16h15.

De acordo com o prefeito Luciano Orsi, a Semana da Pátria é sempre um momento especial para os campo-bonenses, brasileiros orgulhosos. “A expectativa é de que a Avenida Brasil esteja lotada no dia 7 mais uma vez com os símbolos que são importantes para o Brasil, para o Rio Grande do Sul e para Campo Bom”, observa. Os temas da semana são: a nível nacional, o centenário de falecimento de Rui Barbosa; a nível estadual, o centenário da Revolução de 1923; e a nível municipal, “rumo ao bicentenário da Imigração Alemã”, que será comemorado em 2024.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca a participação dos alunos campo-bonenses na programação da Semana da Pátria. “Todas as escolas terão horas cívicas no período e os atletas do Programa Acolher vão acompanhar o fogo na cerimônia de recebimento, uma missão muito honrosa”, pontua.

 

Foto: Divulgação/PMCB

Deixe uma resposta