Eleita a corte da São Leopoldo Fest 2018

Maria Lua Streit, é a rainha da São Leopoldo Fest 2018. A escolha da corte formada por Maria Lua, a primeira princesa Tainá Viana, a segunda princesa e Bibiana Brum Corrêa e a “Oma” Isélda Balden Rosa foi no sábado, 16 de junho, na Sociedade Ginástica. As candidatas, diante dos jurados, desfilaram em traje esporte e de gala. Ao todo, foram 17 concorrentes. A festa, que lançou oficialmente a programação da São Leopoldo Fest 2018, que este ano ocorre de 25 de julho a 5 de agosto, no Centro de Eventos, iniciou com a apresentação do Grupo de Dança do Projeto Viver Bem da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Grupo de Dança Folclórica Germânica da Sociedade Ginástica. A animação do baile ficou por conta do show da Banda Try Legal.

O prefeito Ary Vanazzi falou sobre a importância da festa para a cidade de São Leopoldo e frisou que o evento não receberá nenhuma verba pública e agradeceu à corte anterior pelo empenho em divulgar a cidade. “Vamos fazer uma festa de integração e popular. Os ingressos custarão R$ 10 em todos os dias. Também é importante salientar a oportunidade para conhecermos os artistas e as atrações locais. Serão mais 120 grupos da cidade se apresentando no Centro de Eventos. Não podemos perder a alegria de viver, pois é isso que nos move contra as adversidades. Vamos fazer uma linda festa para nossa cidade”, disse o prefeito.

O secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos, também destacou a variedade de atrações e o caráter comunitário da festa. “É uma festa para refletirmos sobre a pluralidade de culturas e etnias que formaram a nossa cidade”, destacou o secretário.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Rafael de Souza, a festa valoriza e aquece a economia local. “Além da feira de produtos e serviços teremos os espaços da economia solidária e das entidades benemerentes. O grande movimento da festa favorece a comercialização e consequentemente incrementa a nossa economia”, frisou.

O júri para escolha da corte foi formado pela Procuradora-Geral do Município, Angelita da Rosa; da ex-miss Brasil, Deise Nunes; da integrante da Rádio Nova Progresso, Eliana de Paulo; da miss Brasil Gay Universo 2017, Joseane Oliveira; a consultora comercial do Grupo Sinos, Karina Gil; a rainha da Oktoberfest de Igrejinha, Natália Schmitt; a colunista da Revista Expansão, Patricia da Rosa, e pela Rainha da São Leopoldo Fest 2017, Stéphanie Souza.

Deixe uma resposta