Campo Bom reforça o combate contra o mosquito da dengue

Novas ovitrampas, que servem para medir o nível de infestação do Aedes aegypti em determinadas regiões, estão sendo instaladas essa semana por integrantes da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde.

Os bairros atendidos com a instalação de armadilhas são:

– Solar do Campo;

– Rio Branco;

– Centro;

– Quatro Colônias;

– Santa Lúcia.

Na última colocação das armadilhas, em dezembro de 2022, foram encontradas larvas dos mosquitos em apenas 7 das 50 unidades instaladas, o que representa uma baixa infestação de mosquitos em Campo Bom.

Dados da contaminação por dengue em Campo Bom

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental e do setor de Epidemiologia, reuniu os primeiros dados do ano no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Em 2022, foram registrados 744 casos de dengue, uma média de 2 casos por dia. Foram 1.326 notificações de moradores com sintomas semelhantes ao da dengue, sendo que destes, 56% foram positivados. Em 2023, até a metade de janeiro, foi registrado apenas um caso de dengue no município.

Mais informações

Caso você conheça algum local com infestação por Aedes aegypti ou precise de outras informações sobre o combate à dengue em Campo Bom, pode entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9 9668-8442.

Deixe uma resposta