Conselhos de fiscalização visitam infraestrutura da 38ª Festa das Rosas

Na reta final da montagem de estruturas para a realização da 38ª Festa das Rosas, a organização do evento recebeu equipes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU-RS). Os órgãos reguladores analisam a documentação, o cumprimento de normas técnicas e legislação, bem como a execução do serviço de montagem de estruturas.

Na terça-feira, 7, o agente fiscal, Adriano Azevedo de Ávila, e a supervisora de fiscalização, Raquel Fortes Rodrigues, do CREA-RS, estiveram no Parque do Imigrante. Na quarta-feira, 8, o assistente de fiscalização do CAU-RS, Ataídes Farsen, visitou as instalações e coletou os dados para o parecer. As equipes foram acompanhadas pela secretária Municipal de Turismo e Cultura, Roberta Rothen, coordenadora do evento, e pelo secretário Municipal de Planejamento, Maurício Regla. “Essas visitas técnicas são importantes para atestar que todas as normas estão sendo cumpridas. Um evento desse porte precisa de atenção e os órgãos de fiscalização são parceiros para garantir a segurança de todos que frequentam o local”, salienta Maurício.

Durante a montagem de estruturas, o acesso de visitantes ao Parque do Imigrante está bloqueado. Os portões serão reabertos ao público no sábado, dia 11, a partir das 10h.

Deixe uma resposta