Campo-bonenses se preparam para os Jogos Escolares Brasileiros

Os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, maior evento multiesportivo realizado no Brasil, este ano terá representantes campo-bonenses em quatro modalidades: judô, atletismo, handebol e basquete. O Município também será representado por Márcia Tornin, embaixadora do mini-handebol no RS. O judô terá a participação de Iago Milk Premaor, da Escola Rui Barbosa; o atletismo 800m, Kamille Andréia da Silva, da Escola Morada do Sol; no handebol, a equipe masculina do Colégio Tiradentes, treinada pelo professor Rodolfo Tornin; e no basquete teremos o professor Sandro Bengochea como coordenador da delegação gaúcha.

Para o prefeito Luciano Orsi, essa é mais uma demonstração do quanto o esporte é levado a sério em Campo Bom. “Investimos no esporte, tanto no Programa Acolher, da Secretaria de Educação e Cultura, quanto na Secretaria de Esporte e Lazer, e agora estamos na torcida por nossos representantes nos JEB’s”, diz o prefeito.  

As competições acontecerão entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro, e irão reunir mais de 6.200 estudantes com idades entre 12 e 14 anos. Os JEB’s 2021 terão disputas oficiais em 17 modalidades e todas as 27 unidades da Federação já confirmaram presença. Nove modalidades são seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, natação, tênis de mesa e xadrez.

Os Jogos Escolares Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e contam com o apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).

Foto: Angélica Spengler/Jornal A Gazeta

Deixe uma resposta