Vereadores Cesino, Valmir e Leonardo são cassados por unanimidade

Na terça-feira, 19 (dezenove) de novembro, às 14 (catorze) horas e 30 (trinta) minutos, no Salão do Plenário da Câmara sapiranguense, na extensa 42ª. Sessão Ordinária do ano, ocorreu a votação dos Projetos de Decretos Legislativos de cassação dos então Vereadores Cesino Nunes de Carvalho (Dula), Valmir Pegoraro (Baxo) e Leonardo Braga.

Durante a Sessão, os Vereadores Valmir e Leonardo e seus Procuradores Lucas Medeiros Schilling e José Carlos Dri, respectivamente, além do Procurador do Vereador Cesino (Heitor Bigliardi), fizeram suas manifestações e após, aguardaram no Plenário a votação, que resultou na cassação, por unanimidade, dos três Vereadores – Cesino Nunes de Carvalho (Dula) (PP), Valmir Pegoraro (Baxo) (PDT) e Leonardo Braga (PSDB):
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 005/2019 – Vereadores Álvaro Luiz Schonardie, José Ambrósio Balardin e Sandro Silvio Apollo Seixas.
Fica decretada a perda de mandato, em face de cassação, do Vereador Cesino Nunes de Carvalho, do Partido Progressista (PP), com base nos termos da decisão proferida pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar desta Casa Legislativa.
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 007/2019 – Vereadores José Ambrósio Balardin, Jossara Rocha Cardoso e Sandro Silvio Apollo Seixas.
Fica decretada a perda de mandato, em face de cassação, do Vereador Leonardo Braga, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com base nos termos da decisão proferida pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar desta Casa Legislativa.
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 006/2019 – Vereadores Álvaro Luiz Schonardie, José Ambrósio Balardin, Jossara Rocha Cardoso e Sandro Silvio Apollo Seixas.
Fica decretada a perda de mandato, em face de cassação, do Vereador Valmir Pegoraro, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), com base nos termos da decisão proferida pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar desta Casa Legislativa.

Em seguida, foram suprimidos, por unanimidade, os espaços de Grande Expediente e de Explicações Pessoais.

Ao final, a Presidente da Casa, Vereadora Olivia Steigleder, colocou em votação a realização da 5ª Sessão Extraordinária do ano, visando a discussão de dois Projetos de Lei apresentados com urgência pelo Poder Executivo, a qual foi aprovada por unanimidade.

A Sessão foi transmitida via TV Câmara (Facebook e Youtube) e pode ser assistidas através dos canais oficiais.

fonte; Câmara Municipal de Sapiranga

Deixe uma resposta