Unidade de saúde que dá suporte ao Hospital Lauro Reus volta a funcionar em horário regular
Atendimentos clínicos que estão sendo realizados na UBS Paulista aos finais de semana devem ser direcionados ao hospital
A
unidade de saúde Paulista, que desde março funciona como retaguarda do
Hospital Lauro Reus para atendimentos clínicos, cujos pacientes não têm
sintomas de Covid, voltou a funcionar em horário regular, atendendo
somente durante a semana. Portanto, a unidade não abrirá mais aos finais
de semana e nestes dias os pacientes que buscarem atendimento devem se
dirigir ao Hospital Lauro Reus. “Essa mudança foi possível graças a uma
queda considerável que atingimos nos números de contaminados e de
internações por Covid. Isso fica visível até mesmo nos boletins
epidemiológicos, que são divulgados diariamente. Em 17 de março, mês que
foi feita a mudança, tínhamos 72 confirmados. Enquanto hoje, 17 de
maio, esse número reduziu para 23”, aponta o prefeito Luciano Orsi.
A
UBS Celeste, que também tem dado suporte ao hospital no atendimento de
casos respiratórios pediátricos, se manterá desta forma, com atendimento
de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia. “Além
do hospital, as crianças com sintomas mais leves suspeitas de Covid têm à
disposição a UBS Celeste. Para as demais causas, que não sejam
respiratórias, deve-se procurar a unidade de seu bairro nos dias úteis,
ou hospital, no fim de semana”, explica o secretário de Saúde, João
Paulo Berkembrock.
Como fica o funcionamento– UNIDADE PAULISTA Atendimentos clínicos para sintomas não gripais: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
– UNIDADE CELESTECrianças
de zero a 12 anos, com síndromes gripais/respiratórios: de segunda a
sexta-feira, das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
Telemedicina Campo Bom segue à disposição da comunidadeBuscando
diminuir a circulação de pessoas nos espaços de saúde e,
consequentemente, os riscos de contágio, a Prefeitura segue recomendando
que a comunidade utilize a telemedicina. O serviço atende de forma
gratuita no 0800 772 8989 e no WhatsApp (51) 99615-3914. Ao entrar em
contato, o paciente é atendido por um enfermeiro supervisionado por
médico. A pessoa precisa se identificar, informar nome completo, CPF,
data de nascimento e número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Após a
identificação, deve descrever seus sintomas e, de acordo com seu relato,
será incluída no protocolo correspondente.
Foto: Divulgação/PMCB