Um município que já era bom, agora está ainda melhor para os negócios
Campo Bom tem se tornado um ambiente cada vez mais propício para negócios nos últimos anos. Uma reunião realizada na Prefeitura nesta terça-feira (23) e uma inauguração que ocorre na sexta (26) provam que isto é verdade tanto para novas empresas quanto para as já estabelecidas no município. Os eventos tratam, respectivamente, do projeto de ampliação da Box Print e da chegada da distribuidora de alimentos Dinâmica à cidade.
Diretores da Box Print estiveram na Prefeitura na terça e se reuniram com o prefeito Luciano Orsi e o secretário de Desenvolvimento Econômico Henrique Scholz. No encontro, foi apresentado o projeto de ampliação da empresa, na Av. dos Municípios. A expectativa é de que, finalizados os trâmites legais, a obra seja iniciada e concluída ainda em 2023, gerando mais empregos e renda para os campo-bonenses.
A Dinâmica inaugura oficialmente a nova sede da empresa nesta sexta, na RS-239, próximo à Polícia Rodoviária. A distribuidora de alimentos antes atuava em Sapiranga, mas optou por se instalar em Campo Bom e já opera no município desde o início de maio. O quadro de funcionários, hoje com 160 empregados, deve chegar a 400 em cinco anos, um acréscimo de quase 250 vagas para a população local.
Para o secretário Henrique, isso é resultado do trabalho de desburocratização e apoio às empresas que vem sendo realizado pela Administração Municipal. “Com equipe engajada e comprometida com o desenvolvimento sustentável da cidade, a Sedetur tem trabalhado muito para que todos os movimentos, tanto de instalações quanto de ampliações, aconteçam de forma rápida e eficiente”, afirma. Até o início de maio, 274 novas empresas foram abertas em Campo Bom, número que leva em conta também os registros de microempreendedor individual (MEI).
Foto: Divulgação/PMCB