Sorteio das casas no Loteamento Voo Livre em Sapiranga ocorreu no Centro de Cultura

A tarde de quinta-feira, 13 de maio, foi especial para as famílias contempladas com as unidades habitacionais localizadas no Loteamento Voo Livre, bairro Ferrabraz. O sorteio das 80 casas para as famílias cadastradas no programa habitacional aconteceu no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck . A reunião/sorteio foi conduzida por representantes da Caixa Econômica Federal – Gihab NH, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade e Departamento de Habitação da Prefeitura.

A prefeita Corinha Molling, que também acompanhou o sorteio, destacou o trabalho da Prefeitura no atendimento à comunidade. “ Reafirmo o compromisso da Administração Municipal em atuar pela comunidade, mas sempre respeitando a ordem e a legalidade. A Prefeitura conversa e cadastra as famílias para se apurar as reais necessidades das pessoas, identificando quem realmente necessita de amparo para moradia. O cadastro é para verificar as famílias realmente carentes de Sapiranga”.

O critério de escolha foi por divisão de grupos (deficiente, idoso e demais ). Os beneficiados do programa foram sorteados de acordo com o número da lista de nomes emitida pelo ente público. O cadastro contempla famílias em situação de violação de direitos, situação de vulnerabilidade, entre outras que devem ser consideradas importantes para a inserção no Programa Habitacional de Interesse Social.

As moradias do loteamento Voo Livre foram feitas em alvenaria e possuem dois quartos, sala e cozinha em conceito aberto, além de um banheiro que poderá ser adaptado para qualquer tipo de intercorrência que o morador venha ter (portas adaptadas e espaço para cadeirantes). Entre elas, foram distribuídas 6 unidades que receberão maior atenção por se tratar de casos especiais. Além disso, a construção inclui infraestrutura completa, desde a rede pluvial, passeio público, pracinha, abastecimento de água e energia elétrica, iluminação pública e pavimentação das vias. O loteamento populacional Voo Livre foi viabilizado pela doação da área de terra que o Município disponibilizou para o loteamento construído através do convênio da Caixa Econômica Federal para o programa Minha Casa, Minha Vida.

fonte:PMS

Deixe uma resposta