Sapiranga sedia mais uma vez o Encontro de Bicicletas Antigas
Conhecida como Cidade das Rosas e também Cidade do Voo Livre, um outro grande destaque da cidade, principalmente na década de 90, foi o grande número de bicicletas que circulavam pelo Município. E a população que sente saudades das bicicletas desta época terá a oportunidade de relembrar os velhos tempos no próximo domingo, 07 de abril. No Parque Municipal do Imigrante, das 8 às 17 horas, Sapiranga sedia o 6° Encontro de Bicicletas Antigas.
“As bicicletas sempre tiveram destaque entre os símbolos de Sapiranga, assim como as rosas e o voo livre e esse encontro resgata, de certa forma, um pouco desta história da cidade”, destaca a prefeita Corinha Molling.
Modelos com muita história poderão ser conferidos por quem circular pelo Parcão durante o evento. “Queremos resgatar a época da nostalgia para crianças e adolescentes que não conheceram uma monareta, modelo que foi pioneiro antigamente no que diz respeito à bicicletas”, enfatiza o presidente do Grupo Pedal de Ferro, Maicol Andrei Fogaça Machado, responsável pela organização do evento em parceria com a Prefeitura. Conforme Machado, são esperados expositores de outros estados que devem apresentar suas coleções com bicicletas das décadas de 20, 30, 40 e 50. “Teremos um grande número de bicicletas em exposição, todas com mais de 25 anos de fabricação”, completa.
Além da exposição dos colecionadores de bicicletas antigas, o evento contará com o tradicional Mercado de Pulga, onde será possível a comercialização de antiguidades relacionadas as bicicletas.
O 6º Encontro de Bicicletas Antigas também é uma das atrações do Meu Primeiro PicNic que ocorre no Parque Municipal do Imigrante das 15 às 20 horas e contará com inúmeras atividades (leia mais em https://bit.ly/2CSkYej).
Solidariedade
Além do resgate histórico, o tradicional encontro de bicicletas antigas sempre promove e estimula a solidariedade de quem frequenta o evento. Assim como nas edições anteriores, o grupo de colecionadores estará arrecadando alimentos não perecíveis que serão encaminhados para doação posteriormente.
Mais informações sobre a atividade e como expor sua bicicleta no evento podem ser obtidas com Maicol pelo número (51) 99819-0905.