Sapiranga realizou mais de 16 mil consultas no mês de setembro
A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, está trabalhado de forma intensa para oportunizar ao cidadão um serviço cada vez mais qualificado na área da saúde. E uma das prioridades da Administração Municipal é a Atenção Básica de Saúde, para que os usuários do sistema público de saúde tenham acesso rápido às consultas. Em setembro deste ano, o levantamento de oferta de especialidades nas Unidades de Saúde registrou o total de 16.243 atendimentos. Apesar do número expressivo de oferta de consultas médicas em diversas especialidades, no mesmo período, porém, ocorreu 2.490 abstenções gerando ônus aos cofres públicos.
A Secretaria Municipal de Saúde realiza um controle de frequência dos usuários, uma vez que as ausências impedem que outras pessoas tenham acesso ao serviço, além de afetar diretamente toda a rede de atendimento. A Secretaria alerta sobre a importância de comparecimento aos agendamentos.
“Todo o serviço de saúde é pensado para garantir o acesso da população à saúde e para seu benefício, pois nosso intuito é proporcionar maior qualidade de vida e saúde aos sapiranguenses. É muito importante que as pessoas compareçam nos atendimentos agendados, pois a ausência nas consultas além de impedir que outra pessoa que necessite possa receber atendimento naquela data, demanda que a equipe de saúde tenha trabalho redobrado de realizar busca para novo agendamento”, disse a secretária Janete Hess.
Foram realizadas consultas e especialidades como médico da família, pré-natal, puericultura, dentista, teste rápido, pré-câncer, clínico, ginecologia, pediatria, psiquiatria, psicologia, nutricionista, pré-natal e vacinas.