Projeto “Samuzinho” divulga informações sobre o Samu para estudantes
Desde maio, cerca de 340 alunos, de nove Escolas de Ensino Fundamental de Campo Bom, receberam orientações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sobre o trabalho realizado pelos socorristas. O projeto “Samuzinho” visa levar para os estudantes uma reflexão sobre movimentos de solidariedade e conscientiza sobre a importância da atuação correta em situação de risco. Os instrutores do projeto são médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas do SAMU.
Na quinta-feira, 12, aconteceu mais um encontro ministrado pela a equipe do Samu, na Escola Municipal Borges de Medeiros. Através dessas palestras educativas, os estudantes são orientados sobre a importância de utilizar, de forma adequada, os serviços da Central 192, além de receberem dicas de como agir em situações de risco. Dessa forma, os estudantes também disseminem as informações para os pais, professores e comunidade.
“O principal objetivo é orientar e informar como agir corretamente em situações de emergência, sejam elas em ambiente escolar ou experimentadas no dia a dia, e também qual telefone acionar conforme a emergência”, orientou coordenador da Samu, Fábio André Schwan.