Projeto da Emef 25 de Julho será premiado em Fortaleza nesta terça-feira

O projeto Tigre Branco – Um Aplicativo para Salvar Vidas, desenvolvido por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) 25 de Julho, de Campo Bom, foi um dos onze projetos selecionados, entre os mais de 1.600 inscritos, na 4ª edição do desafio Criativos da Escola. As alunas Júlia Dapper, Laura Schuster e Manoela Kieling, junto com a professora Silvia Fernanda Duarte, já estão em Fortaleza, Ceará, onde receberão a premiação no evento que reunirá os destaques nacionais. O evento ocorre nesta terça-feira, 4, a partir das 9h30min, com transmissão ao vivo pelo link https://www.youtube.com/criativosdaescola.

Entre os critérios para a seleção para o prêmio estão o potencial de transformação social das ações realizadas e o quanto contribuem para o desenvolvimento da empatia, colaboração, criatividade e protagonismo dos estudantes.
“É um orgulho para Campo Bom ver mais um trabalho desenvolvido em sala de aula sendo reconhecido. Isso demonstra a potencialidade de nossos alunos e reforça a nossa convicção de que acertamos ao definir a Educação como uma área prioritária em nossa gestão”, explica o prefeito Luciano Orsi.
Como funciona o Aplicativo Tigre Branco:

Na contramão do jogo conhecido como baleia azul, alunos da Emef 25 de Julho de Campo Bom desenvolveram o Tigre Branco, que consiste em tarefas para o seu bem e do próximo, ajudando no desenvolvimento da autoestima destes adolescentes. Entre as atividades que os participantes do aplicativo são desafiados estão, alimentar um animal de rua, fazer um exercício físico, organizar uma refeição para sua família, doar um livro para uma biblioteca.

São tarefas divididas em 3 fases: o “Eu”, o “Outro” e o Meio. Em cada fase, um número determinado de tarefas. É permitido seguir para a próxima tarefa, após concluir a tarefa anterior.

Ao final de cada tarefa, o participante, portanto, deve escrever um relato contando que tarefas executou e como se sentiu ao fazê-las ou tirar uma foto executando a tarefa e enviar pelo aplicativo. Assim, a próxima tarefa é liberada. Essa foto ou relato, vai para o banco de dados do aplicativo. E, com permissão do participante, será divulgado no Facebook e no Instagram do TigreBranco,salientando mais boas ações do participante.

 

Ao concluir todas as tarefas, os participantes receberão um certificado digital e um e-book com todas as fotos e relatos que postou no Tigre Branco, como lembrança das ações que realizou nesse processo. Porém, vale ressaltar que, por enquanto, o aplicativo só está disponível para android. O download pode ser feito em https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.rs.campobom.app.tigrebranco&hl=en_US

fonte:PMCB

Deixe uma resposta