Prefeitura de Sapiranga passa a aceitar novamente o reparcelamento de dívidas uma vez já parceladas

A Prefeitura de Sapiranga não aceitava mais o reparcelamento de dívidas uma vez que o índice de inadimplência era muito alto, sendo os reparcelamentos pagos no máximo até a segunda parcela. A Secretaria de Administração Fazendária recebeu diversas solicitações quanto ao retorno do reparcelamento, visto que devido a atual situação econômica está cada vez mais difícil realizar os pagamentos à vista, do que já havia sido parcelado. Em virtude destas solicitações pensou-se em uma maneira de oportunizar ao contribuinte uma nova forma de reparcelar e manter seus débitos em dia.

O parcelamento permanece sendo feito em até 36 vezes com o valor mínimo da parcela de R$ 50,00, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica. A partir do primeiro reparcelamento, poderão ser divididos em até 18 parcelas mensais, sendo possível efetuar no máximo 3 reparcelamentos, e a cada um deles se faz necessário um percentual maior de entrada, conforme abaixo descrito:

– Primeiro reparcelamento: mínimo de 15% de entrada

– Segundo reparcelamento: mínimo de 25% de entrada

– Terceiro reparcelamento: mínimo de 50% de entrada

Além de parcelamentos com boletos, os contribuintes podem parcelar suas dívidas em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Podem ser parcelados inclusive dívidas de processos judiciais.

Os parcelamentos são realizados no Setor de Atendimento Geral da Prefeitura, das 12h30 às 18h30. Para mais informações o contribuinte pode entrar em contato através do e-mail divida@sapiranga.rs.gov.br, pelo telefone 3599-9500, ramal 347, WhatsApp 99692-1330 ou de forma presencial nos guichês de atendimento.

 

Deixe uma resposta