Prefeitura de Sapiranga chama a atenção para o acúmulo de entulhos na cidade
Tradicionalmente, muitos moradores fazem podas nesta época do ano. O Trabalho prestado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos nos meses com maior número de solicitações de poda tem como objetivo manter a limpeza das ruas. A secretaria chama a atenção para o problema de acúmulo de entulhos depositados em algumas ruas da cidade. “O recolhimento acontece num determinado dia, porém, dois ou três dias após, moradores depositam novos entulhos no mesmo local onde ocorreu o serviço. A cidade é grande e leva algumas semanas até que as equipes retornem ao local em que o serviço ocorreu. Por isso, a importância de o munícipe respeitar o calendário de coleta”, frisa o secretário Ademir Machado Dos Santos.
A Prefeitura iniciou nesta semana os trabalhos de recolhimento de podas de árvores (somente o recolhimento de galhos, e estes deverão estar separados de outros detritos). As equipes de Obras realizarão nos meses de junho a agosto um mutirão de recolhimento nas ruas da cidade.“A colaboração da comunidade é muito importante para que o serviço seja efetivo. É preciso prestar atenção à passagem das equipes, para que sejam mantidas limpas as ruas.”, destaca Santos.
Serão três semanas de trabalho por mês. No mês de junho, a coleta atenderá as regiões 2 e 4 (bairros Sete de Setembro, São Jacó, Centenário, Ferrabraz, Horizonte, Voo Livre e Amaral Ribeiro). Em julho, as equipes de Obras atenderão as regiões 2 e 5 (bairros Sete de Setembro, São Jacó, Centenário, Vila Nova, Fazenda Leão, Floresta e São Luiz). Já o mês de agosto o serviço ocorrerá nas regiões 1 e 5 (bairros Vila Irma, Santa Fé, Quatro Colônias, Oeste, Vila Nova, Fazenda Leão, Floresta e São Luiz). No Centro, região 3, o recolhimento será realizado conforme a demanda.
fonte:PMS