Prefeita Corinha se reúne com gestores da Região das Cervejarias Artesanais
A prefeita Corinha Molling participou de uma reunião com o presidente da Rota Romântica, José Weber, deputado estadual Elton Weber e lideranças municipais que integram a Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu na Heimathaus, junto ao Parque Municipal de Linha Nova, na manhã de quinta-feira, 3 de maio.
Acompanha do secretário municipal Luis Fernando Hanauer e da diretora de Turismo Letícia Schumacher da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Corinha destacou a importância da Rota das Cervejarias Artesanais para o desenvolvimento turístico e econômico da região. ”O objetivo da criação da Rota da Cerveja é fortalecer o turismo, gerar emprego e renda, além de valorizar a produção das microcervejarias.” Em dezembro de 2017, o governador José Ivo Sartori sancionou o projeto de Lei 38/2016, que instituiu a Rota das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, de autoria do deputado estadual Elton Weber, aprovada por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa.
A PAUTA
No encontro a prefeita Corinha Molling, o presidente da Rota Romântica, José Weber, o deputado estadual Elton Weber e as lideranças dos municípios que integram a Região das Cervejarias Artesanais do Estado discutiram sobre a criação de um roteiro turístico e gastronômico vinculado à cultura germânica de produção de cervejas artesanais, incluindo as visitas de turistas às fábricas para conhecer o processo de produção das cervejas artesanais.
OS MUNICÍPIOS CERVEJEIROS
Além de Sapiranga, os municípios da região metropolitana e Serra que fazem parte da nova rota: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Alto Feliz, Campo Bom, Feliz, Igrejinha, São Vendelino, Três Coroas e Vale Real.