Prefeita Corinha recebe professores na abertura do ano letivo
Centenas de professores do 4.º ao 9.º ano, de Educação Infantil e do 1.º ao 3.º ano da Rede Municipal de Ensino de Sapiranga foram recepcionados pela prefeita Corinha Molling e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Claudia Kichler, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, nesta tarde e noite de terça-feira, 19 de fevereiro. A abertura oficial de início do ano letivo teve entrega de agendas, música, Herta Klein, mensagem da prefeita Corinha e palestra do professor Dr. Fábio Mendes.
SOLENIDADE
O evento de abertura do ano letivo iniciou com uma bela apresentação musical ao ritmo de bossa nova e da canção argentina Mercedita, do grupo de professores de música das escolas municipais. A tarde e noite de recepção de início do ano letivo para professores municipais seguiu com o show de humor (com sotaque alemão) de Herta Klein. A prefeita Corinha Molling desejou as boas vindas aos educadores e destacou o importante trabalho dos profissionais da Secretaria de Educação e dos professores da Rede Municipal de Ensino.”Professores e professoras, a Administração Municipal tem um enorme orgulho e carinho por vocês. Vocês são propagadores de sabedoria e, por isso, muito importantes para a sociedade”.
O palestrante e professor Dr. Fábio Mendes, discursou sobre a importância dos projetos de pesquisa em sala de aula e a utilização da internet nos estudos. Com o título “Pesquisa: Científica ou Pedagógica?”, o palestrante destacou os principais pontos da temática.
CAPACITAÇÃO
Além da palestra de abertura de início do ano letivo, a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveu no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, uma capacitação para professores da Educação Infantil sobre a formação de pesquisadores ainda na tenra idade, na manhã do dia 8 de fevereiro. A palestra foi do coordenador da Mostratec Junior, André Luis Viegas, também professor da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Na parte da tarde a capacitação seguiu com a palestra ”E o conteúdo? Ensino e aprendizagem pela pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento”, da professora Cristiane Fensterseifer Brodbeck, e “O professor orientador: como a pesquisa pode ajudar o professor em sua docência”, da professora Viviane Weschenfelder. O curso de capacitação da Prefeitura para professores municipais seguiu na manhã do dia 18 de fevereiro, para alunos do JNA/B ao 5.º ano, à tarde (6.º ao 9.º ano) e a noite para as crianças da Educação Infantil.