Plano Municipal de Turismo de Campo Bom foi tema de debate em audiência pública
Pioneira na implantação da ciclovia na América Latina e uma rota estratégica entre a Capital do Estado e a Serra Gaúcha, Campo Bom é exemplo em qualidade de vida e atrai centenas de visitantes por ano por seus atrativos e eventos. Para desenvolver ainda mais a área turística da cidade, foi realizada na noite de quarta-feira, 20, uma Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Turismo (PMT). No evento, que ocorreu no plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores, representantes da comunidade e de diversas entidades e setores puderam sugerir alterações ao PMT.
O evento, que foi promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e do Conselho Municipal de Turismo, tem como objetivo, determinar e selecionar as prioridades para a evolução harmoniosa da atividade turística, dimensionar a forma ideal da atividade e definir as estratégias e ações para alcançá-las de maneira ordenada e integrada. As sugestões e propostas dos participantes da audiência serão analisadas pelo Conselho Municipal de Turismo e então será formulado um projeto de lei, para analise e aprovação da Câmara de Vereadores.
O PMT está sendo desenvolvido para que, nos próximos 5 anos, a cidade seja reconhecida como um destino turístico de referência para eventos e negócios, oferecendo experiências marcantes aos visitantes e evidenciando o bem receber, a cultura e a natureza.
A orientação da atividade foi da Turismóloga Juliana Kroetz, que conduziu a apresentação do PMT. Construído pelos integrantes do Conselho Municipal de Turismo, de forma coletiva e participativa, foram definidos o diagnóstico de todos os aspectos que envolvem o setor, os objetivos e a criação das ações e metas.