O Procon de Sapiranga registrou 158 atendimentos no mês de janeiro
O Procon de Sapiranga registrou 158 atendimentos no mês de janeiro. O Procon tem como objetivo orientar e resolver a situação do consumidor perante o fornecedor prestando esclarecimentos ou caso sinta-se lesado, fazer valer os seus direitos. O atendimento pode ser feito através da simples consulta, quando a orientação dada ao consumidor pode esclarecer ou resolver o seu problema em relação a contratos e compras, entre outros.
Já os atendimentos através do WhatsApp têm aumentado devido às medidas adotadas no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Mesmo com as dificuldades enfrentadas devido à atual situação do vírus, o Procon tem se empenhado em ajudar os sapiranguenses na busca por seus direitos e esclarecendo suas dúvidas. O assunto mais reclamado pelos munícipes foi referente a cobranças indevidas realizadas pelas operadoras de telefonia celular e energia elétrica, seguido pelos assuntos financeiros com problemas contratuais, tais como: não cumprimento, alteração, transferência, irregularidade, rescisão, entre outros.
Um outro problema com incidência foi a má prestação de serviços pelas operadoras de telefonia e de acesso à internet. O Procon alerta a população para que fique atenta ao formalizar contratos com empresas prestadoras de serviços e que caso tenha dúvidas procure atendimento na sala do Procon, localizada no prédio da Biblioteca Municipal/Câmara de Vereadores, na Avenida João Corrêa, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, ou através do telefone (WhatsApp) 3599-9546.
ATENDIMENTOS
As orientações simples e esclarecimentos podem ser realizados através de telefone (3599-9546) ou envio de e-mail (procon@sapiranga.rs.gov.br). Já nos casos mais complexos o consumidor deverá dirigir-se diretamente ao Procon, no balcão de atendimento, no prédio da Biblioteca Municipal/Câmara de Vereadores, na Avenida João Corrêa, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.
Redação Ferrabraz