Morro Ferrabraz fechado para voos livres e visitação

A Prefeitura de Sapiranga informa que está proibido o acesso à área de voo livre no Morro Ferrabraz. O local compreende a área destinada ao pouso, inclusive a Estrada do Carlão, onde ocorre fila de carros e motos estacionados no acostamento da estrada, além das rampas. A determinação ratifica as normas de vigilância sanitária, distanciamento social controlado, além de medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

A prefeita Corinha Molling solicitou, na tarde de quinta-feira, 2 de julho, uma reunião com a Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL). No encontro, Corinha, juntamente com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marco Cassel, e a procuradora geral do Município, Ariane Pereira, entregou a Notificação Extra Judicial para a AGVL, representada pelo presidente Alex Trombini. O documento determina a suspensão imediata da prática de voo livre, ficando os pilotos impedidos de voar em Sapiranga durante o período de permanência sob bandeira vermelha ou preta. “Tomamos essa atitude porque o número de pessoas entusiastas dos esportes de voo livre é muito grande causando aglomerações. Realizamos várias tentativas a fim de sanar o acesso às rampas, bem como a aglomeração na área de pouso, porém, sem sucesso”, destacou a prefeita Corinha.

A comunidade e visitantes também não poderão frequentar as áreas destinadas ao voo como as rampas no morro e de pouso no pé do Ferrabraz. Lembrando que o governo do Estado confirmou Sapiranga (que integra a região de Novo Hamburgo), na bandeira vermelha. Desta forma, o Município segue as determinações do Decreto Municipal n.º 6935/2020 que adere ao Sistema de Distanciamento Controlado pelo Governo Estado do Rio Grande do Sul através do Decreto Estadual 55.240/2020 para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.

fonte:PMS

Deixe uma resposta