Luciano Orsi recebe Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, recebeu na noite desta segunda-feira, 26, em Porto Alegre, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor do Rio Grande do Sul. Orsi recebeu o reconhecimento para a cidade na categoria Empreendedorismo na Escola, pelo programa De Olho no Futuro, ação que atende alunos campo-bonenses do 6° ao 9° ano, orientando esses jovens para o mercado de trabalho. Campo Bom concorre agora na etapa nacional do prêmio, cuja premiação deve ocorrer em abril de 2019, disputando com representantes de todo Brasil.

 

 

O município de Campo Bom foi um dos 25 finalistas que receberam o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, reconhecimento instituído pelo Sebrae, que busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. Nesta 10º edição do prêmio, concorreram 68 cidades gaúchas, em oito categorias diferentes.

O prefeito Luciano Orsi, destaca que esse é o segundo prêmio que o programa recebe em menos de um mês, já que no último dia 6 de novembro, o De Olho no Futuro rendeu o Prêmio Gestor Público 2018 para Campo Bom. “É uma honra para o Município receber mais esse reconhecimento para esse importante programa. Essa é uma vitória de toda a equipe de trabalho que, de forma integrada e eficiente, têm demonstrado transparência e compromisso com os jovens estudantes, dando uma oportunidade de preparação e uma nova perspectiva de futuro para eles. Esse é mais um reconhecimento que a Administração Municipal, de forma transparente e participativa, está desenvolvendo um caminho rumo ao desenvolvimento dos nossos jovens e na construção de uma cidade cada vez melhor”, destaca Orsi.

 

Saiba mais sobre o De Olho no Futuro

Proporcionando palestras e oficinas profissionalizantes no contraturno escolar, o De olho no Futuro é uma ação implementada em 2017 pela Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Feevale, Sebrae, Senai, Sindicato dos Sapateiros, Arezzo e GetNet.

fonte:PMCB

Deixe uma resposta