Início do ano letivo: professores da rede municipal de Parobé têm atividades de integração

O processo de início do ano letivo para os professores da rede municipal de ensino de Parobé, que ocorre ao longo desta semana, contempla diversos momentos sociais, culturais e pedagógicos. Na noite desta quarta-feira, 9, os educadores puderam passar por um belo momento cultural, com muita integração e conexões, celebrando a arte de lecionar.

 

O evento contou com diversas atrações, incluindo diversas apresentações do grupo de Ivoti “O Dance”, sob a coordenação da coreógrafa e bailarina Vanessa Travel, os dançarinos apresentaram um misto de dança contemporânea.

A noite ainda contou muita animação, com a professora de educação física Juliana Bueno da Silva, representando o Sesc.

 

O evento, que ocorreu no Parque do Festejando, reuniu cerca de 500 educadores da rede municipal de ensino. As aulas, para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental retornam no dia 14 de fevereiro, na próxima segunda-feira.

 

Durante o evento, o prefeito Diego Picucha, de forma híbrida por meio de vídeo, já que está em agenda em Brasília durante essa semana, deixou sua mensagem aos educadores.  “Agradeço o trabalho realizado durante o ano passado e destaco que a Administração Municipal continuará sendo parceira no dia a dia, dando condições para que desempenhem o melhor papel, oferecendo à comunidade a educação que ela merece”, destacou.

 

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, o prefeito em exercício Alex Bora, também desejou um bom retorno aos educadores e destacou a importância que a Administração dá a área da educação, com muitos investimentos, tanto nos espaços físicos como nas ferramentas pedagógicas.

 

Conforme a secretária de Educação Joana D’Arc Witmann, com o tema “Tecendo Conexões”, essa proposta de abertura do ano letivo, que está ocorrendo ao longo da semana, foi construída em conjunto com os diretores das escolas e segue diversas etapas de realização, incluindo três momentos pedagógicos com a rede. “Nosso foco é o acolhimento, trazendo o conhecimento e a saúde emocional como eixos de nossas proposições. Aprender e ensinar se dá numa relação de confiança e aposta. Por isso, o bem estar, o acolhimento e a alegria não podem faltar nas nossas mochilas neste início do ano escolar” define a secretária.

 

Nesta sexta-feira, 11, as atividades seguem com a terceira etapa de formação pedagógica ocorrendo de forma descentralizada, em todas as escolas da rede municipal, com as equipes gestoras e os professores.

Deixe uma resposta