EMEI Arco-Íris promove campanha e confecciona máscaras de proteção para comunidade
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Arco-Íris está promovendo uma campanha de confecção de máscaras caseiras de tecido, distribuídas entre a comunidade, com objetivo de contribuir com a prevenção ao contágio pelo coronavírus em Sapiranga. Localizada no bairro Voo Livre, a instituição mobilizou toda sua equipe de funcionários a participar da ação. A diretora da escola, Caroline Rost Dietrich, conta que a proposta foi lançada no grupo de funcionários da escola no WhatsApp. “Perguntamos o que podemos fazer para ajudar as famílias diante do momento que estamos passando? Surgiram inúmeras ideias, mas a principal era a de confeccionarmos máscaras para a comunidade escolar. Como o momento atual é de ajudar, logo todos contribuíram com materiais ou dinheiro para que colocássemos em prática a confecção”, relatou.
Os voluntários que trabalham na confecção das máscaras são todos os servidores com cargo de serviços gerais que retornaram no último dia 11 de maio com suas atividades na escola. Em dois dias de trabalho e com três máquinas de costuras foram produzidas 100 máscaras em dois tamanhos (infantil e adulto). Todos os envolvidos no corte do tecido e na costura estão tomando os cuidados de etiqueta respiratória. A família, ao receber a máscara gratuitamente, ainda recebe um manual com os cuidados necessários de utilização e higienização das máscaras.
A voluntária Cleonice Ilhana Andres da Silveira salientou a alegria em poder ajudar. “A equipe Arco-Íris é muito unida e todos ficaram felizes em colaborar. Me sinto privilegiada em fazer parte dessa campanha, poder fazer o bem e ajudar na proteção da minha comunidade contra o vírus”.
As máscaras estão disponíveis no varal solidário, em frente da própria escola e algumas serão repassadas para o CRAS do bairro. A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cláudia Kichler, parabenizou todos os envolvidos na iniciativa. “Neste momento delicado que estamos vivendo é muito gratificante focar nas ações voluntárias que acontecem ao nosso redor, doar algumas horas do dia para beneficiar o próximo nos fortalece para continuarmos a seguir em frente”
fonte:PMS