Doação de sangue: a solidariedade não pode parar
Recomendado em tempos de pandemia de COVID-19, o distanciamento social tem impactado o número de doações de sangue, também vitais para o sistema de saúde. Por isso, a Prefeitura de Parobé tem promovido mutirões de doação de sangue, fornecendo transporte para que os voluntários façam esse gesto de solidariedade.
A cada duas semanas, tendo todos os cuidados necessários em função da pandemia, os voluntários são transportados até o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
Na sexta-feira e sábado, dias 3 e 4, foi a vez de mais de 50 pessoas participarem da ação que faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Saúde, que cadastra e transporta voluntários que ajudam a abastecer o banco de sangue do Hospital São Francisco de Assis e de todo o Estado.
Além dos problemas derivados do novo coronavírus, outras urgências de saúde continuam ocorrendo e, em todas muitas situações, a transfusão de sangue pode ser a diferença entre a vida e a morte. Por isso, é vital que os bancos de sangue estejam abastecidos.
Como participar da campanha
Para participar, basta entrar em contato com o Whatsapp do Gabinete da Prefeitura de Parobé, no número 51 9265-8679, fornecendo nome e número de um documento de identidade. A Prefeitura entrará em contato para divulgar a data e horário do transporte e verificar a disponibilidade de participação dos doadores cadastrados.
Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Parobé