Decreto de emergência estadual é emitido devido ao aumento dos casos de doenças respiratórias em crianças
O governo do Rio Grande do Sul decretou situação de emergência devido ao aumento significativo dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças. No estado, houve um aumento de 32% nas hospitalizações deste público desde o início do ano, em comparação com o mesmo período de 2022.
Ainda segundo o estado, a maior parte destes casos são causados pelo vírus da gripe. Em Campo Bom, a estimativa é de que haja 4.426 crianças de 0 a 5 anos, das quais apenas 2.124 foram vacinadas contra o vírus Influenza A e B. Esse número gera uma taxa de vacinação de 48%, abaixo do ideal de cobertura.
O prefeito Luciano Orsi destaca que, desde maio, a vacinação contra a gripe está disponível para todos os públicos, a partir dos seis meses de idade. A vacina é aplicada em qualquer uma das unidades de saúde do município.
Para se vacinar, basta ir até a unidade do seu bairro. O horário de funcionamento dos postos é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. No Centro Materno Infantil, o atendimento vai até às 18h, e na UBS Paulista, até às 21h30.
Foto: Divulgação / PMCB