Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos durante Operação Integrada realiza lançamento de Aplicativo de fiscalização de apenados do regime semiaberto e prisão domiciliar

Nesta quarta-feira (26/08), o CRPO/VRS em operação Integrada com a Polícia Civil, SUSEPE e Guardas Municipais de Novo Hamburgo e São Leopoldo, fizeram o lançamento do APP desenvolvido para controle e fiscalização de apenados que estão em regime semiaberto e em prisão domiciliar. O objetivo do App é agilizar a inspeção dos Reeducandos quando fiscalizados nos locais de trabalho externo ou em cumprimento de pena domiciliar, cientificando o diretor da casa prisional, Judiciário e Ministério Publico, para adoção das medidas disciplinares e administrativas cabíveis para aqueles que descumprem a lei, bem como, reforçar a boa conduta daqueles que estão em cumprimento dela.
O aplicativo foi idealizado pelos dirigentes dos órgãos da Segurança Pública da Região, e desenvolvido pelo Soldado Ricardo Gasparotto, auxiliar da 3ª Seção do CRPO/VRS, o qual possui formação em redes de computadores e acadêmico em ciências da computação.
Na prática durante as fiscalizações de hoje, dos 30 apenados que foram vistoriados, 10 do semiaberto de Novo Hamburgo e 1 de Taquara não foram encontrados.
Isso demostra que 64% dos reeducandos estavam nos locais corretos de trabalho externo e 36% estavam irregulares.
O Comandante Regional do Vale do Rio dos Sinos, Ten Cel Carlos Daniel, destaca a importância da ferramenta desenvolvida no CrpoVrs, com objetivo de fiscalizar presos do regime semi aberto e de prisões domiciliares. O trabalho integrado dos órgãos de segurança, que impacta nos índices dê criminalidade através do controle firme da ressocialização.
Parabéns ao Sd Gasparoto, sem a iniciativa, conhecimento e abnegação dele, não teríamos a evolução do trabalho e ferramenta. Muito obrigado


Fonte: Comunicação Social CRPO VRS

Deixe uma resposta