Campo Bom reforça campanha de vacinação contra HPV e meningite
Incentivar que a população mantenha a carteira de vacinação atualizada é um dos objetivos do Município de Campo Bom, no entanto, em função da pandemia e das atenções voltadas à imunização contra a Covid, muitos deixaram de procurar as vacinas de rotina. Para melhorar este cenário, a Prefeitura reforça a campanha de imunização contra HPV e meningite para crianças e adolescentes.
As vacinas estão disponíveis de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde. Meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 podem se vacinar contra o HPV; já adolescentes de 11 e 12 anos, contra a meningite. “As vacinas de rotina são essenciais para nossa proteção e daqueles com os quais convivemos, por isso pedimos que os pais procurem a unidade mais próxima e atualizem a carteirinha dos filhos”, pontua o prefeito Luciano Orsi.
O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, afirma que a não vacinação representa risco de infecção para todos, mas principalmente para as populações mais vulneráveis. “Agora que a pior fase da pandemia passou e que a vacinação contra a Covid está avançada, é hora de voltarmos a pensar nas vacinas de rotina, que na verdade nunca deixaram de ser importantes”, declara.
Onde e quando se vacinar
Centro Materno Infantil (CMI): segunda a sexta, das 7h30 às 18h
Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulista: segunda a sexta, das 7h30 às 17h30
Unidade Básica de Saúde (UBS) Celeste: segunda a sexta, das 7h30 às 16h30
Estratégias de Saúde da Família (ESFs): segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h30
Foto: Jordana Fioravanti/PMCB