Campo Bom promove ação de conscientização pelos 15 anos da Lei Maria da Penha

Em 7 de agosto de 2006 foi sancionada a Lei Maria da Penha, com o objetivo de proteger as mulheres brasileiras de atos de violência doméstica, oferecendo suporte para as denúncias e mecanismos de segurança após os relatos. A partir disso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) promoveu, na quinta-feira (5), uma ação de conscientização em defesa da vida da mulher, em alusão aos 15 anos da Lei. Na Praça João Blos, no centro da cidade, psicóloga e assistente social da SMDSH entregaram materiais informativos e conversaram com homens e mulheres sobre o assunto.

O prefeito Luciano Orsi vê o momento como necessário na defesa dos direitos da mulher. “A iniciativa é necessária para marcar esta que é uma data importante para todos os brasileiros. Além disso, o trabalho feito hoje vai ao encontro do que já pratica a Administração Municipal ao longo de todo o ano, que é oferecer suporte adequado para as mulheres em situação de violência doméstica”, diz.

O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Gabriel Colissi destaca os resultados da ação. “Pudemos conversar com muitas pessoas e ver que a defesa da vida da mulher está inserida no pensamento da nossa cidade. Mas esse é um trabalho contínuo e que, continuamente, receberá a atenção da SMDSH”, afirma.

Mulheres em situação de violência doméstica podem realizar denúncias pelo número 180 ou procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na Rua Rui Barbosa, 197. O contato com o Creas também pode ser feito através dos telefones 3597 1248 ou 99465 7690. Lá a Prefeitura disponibiliza a estrutura adequada para atender as mulheres que precisam desse tipo de atendimento.

Foto: Emerson Santos/PMCB

Deixe uma resposta