Campo Bom inicia neste sábado vacinação contra a Covid para pessoas de 46 anos ou mais
Campo Bom segue com a vacinação contra o coronavírus neste sábado (26), com aplicação de primeiras doses, no drive-thru no Complexo do CEI e no Ginásio do CEI (para quem estiver a pé). O público alvo são pessoas de 46 anos ou mais. O atendimento será das 9 às 13 horas, ou enquanto houver doses. Para que a quantidade de pessoas não ultrapasse o número de doses disponíveis, haverá distribuição de fichas no dia e local da vacinação.
Na segunda-feira (28), haverá imunização, porém em horário noturno, das 17h30 às 19h30, para a faixa etária acima dos 45 anos. Na terça-feira (29), também para 45 anos ou mais, a vacinação volta para o horário da manhã, das 9 às 13 horas. Tanto na segunda quanto na terça, o atendimento será no Complexo do CEI, no drive-thru e no Ginásio.
“As novas doses começaram a chegar nesta sexta-feira, em Campo Bom, e já nos programamos para atender a população da melhor forma possível. Por isso, estamos programando, também, uma vacinação noturna, pensando naquelas pessoas com dificuldades de comparecer em horário comercial”, observa o prefeito Luciano Orsi.
O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, lembra, mais uma vez, que quem deixou passar a data prevista para tomar a primeira dose pode comparecer nos locais de vacinação que será atendido normalmente.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
*CPF ou cartão SUS.
* Comprovante de residência nominal ou com declaração.
*Carteira de vacinas.
RECOMENDAÇÕES ANTES DA VACINA
– Não ter tomado qualquer vacina até 14 dias antes;
– Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito);
– Não ter tido resultado positivo de Covid há menos de 30 dias;
– Não estar com sintomas gripais.
VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
Também
segue a campanha da Vacinação Solidária, que está fazendo sucesso
durante a imunização contra a Covid e contra a Influenza. Com o
propósito amparar os campo-bonenses em situação de vulnerabilidade, a
Prefeitura está arrecadando alimentos não perecíveis nos locais de
vacinação.
Foto: Fernando Santos/PMCB