Campo Bom deu palco a sete artistas e grupos locais no primeiro final de semana do projeto Cultura em Casa

Maratona de lives musicais foi transmitida no Facebook e Youtube da Prefeitura 
O setor cultural foi um dos primeiros afetados pela pandemia do novo coronavírus e provavelmente será um dos últimos a voltar ao trabalho. Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Bom deu início, nesse final de semana, ao projeto Cultura em Casa. Sete artistas e bandas locais se apresentaram no palco do teatro do CEI, com uma pequena diferença: a plateia era virtual. “Nós temos muita honra em lançar o projeto Cultura em Casa, que vem para atender a uma demanda do setor cultural que foi muito afetado pela pandemia. Já nessa tradição que Campo Bom tem de dar visibilidade para seus artistas locais, nós estamos trazendo esse projeto para poder ofertar aos nossos artista um palco”, afirma a coordenadora de Cultura de Campo Bom, Renata da Silva.
Na sexta-feira (3), os grupos de rap Dreamy Boys e Além dos Muros subiram ao palco, trazendo nas composições suas principais influências. O sábado (4) foi noite de rock e contou com Ovelha Negra, Hipercubo e Samuka Channel cantando grandes sucessos do rock gaúcho, nacional e até internacional. Já no domingo (5), o MPB foi representado pelas duplas Murilo e Lara e Camila e Dionatã, que cantaram de Alceu Valença e Natiruts até Charlie Brown Jr. “É um grande prazer a gente poder estar conectado e junto mesmo à distância. O nosso agradecimento fica para a Prefeitura de Campo Bom. Essa baita iniciativa é algo muito bacana, principalmente para nós, músicos, que estamos há tanto tempo com saudade dos palcos e de fazer música para vocês”, disse Murilo Finger, que faz dupla com a Lara de Souza. Mesmo sem plateia para prestigiar os artistas no local, as transmissões ao vivo contaram com a participação do público, que interagiu através de comentários nas redes sociais da Prefeitura.
Lives musicais seguem no próximo final de semanaA coordenadora de Cultura lembra que esse foi apenas o primeiro final de semana da maratona de lives musicais promovida por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e outros oito artistas locais ainda vão subir ao palco na próxima semana (dias 10, 11 e 12) . “Vale ressaltar que nossa programação é muito eclética, porque o projeto Cultura em Casa tem como objetivo principal sanar essa lacuna que foi aberta pelo cancelamento dos nossos eventos devido à pandemia do coronavírus”, explica.
Confira a programação
Sexta-feira, 10 de julho 19h30: BDI Sounds 21h: Matt Sad 

Sábado, 11 de julho 18h: Vini Rosa 19h30: João e Jader 21h: Anderson e Matheus 

Domingo, 12 de julho 11h30: Patrick e Gabriel 13h: João Micuim 15h: Trio Guitarra Crioula


Crédito de fotos: Gabriel da Silveira/ PMCB

Deixe uma resposta