Campanha quer turbinar as compras na cidade para ajudar a recuperar a economia local
Opções não faltam. São quatro mil
estabelecimentos comerciais com cerca de 70 mercados e supermercados
além de 12 redes de lojas, sem falar nos pequenos comércios de bairros
que formam uma ampla gama de oportunidades de compras em Campo Bom.
Então, por que não comprar na cidade? Essa é a cultura que a Prefeitura
quer desenvolver na população com uma campanha para estimular que as
compras ocorram no município como forma de amenizar os prejuízos
causados pela pandemia do coronavírus. E ainda se torna uma forma de
declarar o quanto se ama a cidade presenteando com artigos de Campo Bom
neste 12 de junho, Dia dos Namorados.
Quem já demonstra seu carinho
pela cidade em que mora é a operadora de telemarketing Daiana Borba, 20
anos, moradora do bairro Santa Lúcia. “Por ser moradora daqui, eu opto
por comprar na cidade, é mais prático e há muitas opções. Tudo que eu
procuro eu acho com qualidade e atendimento diferenciado em Campo Bom”,
comenta. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo,
Aírton Schäfer, comenta que percebe a dificuldade que o comércio sente
em manter vendas e empregos sob efeito da pandemia. “Por isso, campanhas
de estímulo são tão importantes. O setor está precisando de um apoio”,
afirma.
O prefeito Luciano Orsi ressalta a importância do engajamento
da sociedade, pois fortalecendo o mercado local todos ganham. “Queremos
motivar as pessoas a consumir aqui para não só aquecer a economia mas
auxiliar na retomada de negócios e na manutenção de empregos”, afirma.
Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged),
divulgados no final de maio mostram que, em Campo Bom, o saldo de
empregos deste ano até maio é de -517. No Brasil, o mercado de trabalho
perdeu 763 mil vagas com carteira assinada entre janeiro e abril deste
ano.
Crédito de foto: Jonas Soares/ PMCBlegenda: Daiana compra tudo o que precisa em lojas de Campo Bom