Artecola Química de Campo Bom é a segunda empresa mais internacionalizada do Brasil
Reconhecimento é da edição 2020-2021 da pesquisa Trajetórias FDC de Internacionalização de Empresas Brasileiras
Campo Bom segue como destaque no quesito internacionalização, desta vez com a empresa Artecola Química. O reconhecimento vem por meio de levantamento feito pela Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, que avaliou empresas do país todo na pesquisa Trajetórias FDC de Internacionalização de Empresas Brasileiras – Edição 2020-2021. Depois de ficar em sexto no último estudo, a empresa campo-bonense agora é a segunda no ranking, aumentando ainda mais sua presença no exterior.
Para o prefeito Luciano Orsi, o reconhecimento recebido pela Artecola o município. “A evolução da empresa no ranking atesta o nosso compromisso em criar um ambiente favorável ao desenvolvimento, porque quando uma empresa cresce, a cidade cresce junto”, destaca.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz garante que a Administração Municipal manterá o trabalho para que, tanto esta quanto outras empresas, sigam como destaque no país. “Nosso objetivo é fazer com que Campo Bom oferte as melhores condições para que os negócios da cidade se fortaleçam de forma constante”, afirma.
O momento em que a Artecola Química foi anunciada no Top 10 do ranking da FDC está disponível no YouTube da fundação através do link https://www.youtube.com/watch? v=AHRfo3NQqIk.