Área Azul de Sapiranga deve ser implantada em abril

Até o final de abril, Sapiranga deverá contar com o sistema de estacionamento rotativo pago. Ele operará por meio de parquímetros, monitores, aplicativos e vendas no comércio local. O contrato de concessão do Estacionamento Rotativo (Área Azul) foi assinado no  dia 28 de janeiro pela prefeita Corinha Molling e os diretores presidente e operacional da empresa Rizzo Park, Roberto Borges e Nícolas Dias Orique. A reunião contou ainda com o secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla e o responsável pela Guarda de Trânsito de Sapiranga, Sidnei Soares.

Funcionamento

O serviço, que foi implantado há cinco anos no Município, tem como objetivo promover a rotatividade de veículos nas vagas de estacionamento na zona central da cidade, área de forte concentração comercial onde há um crescente tráfego de veículos. A Área Azul compreende 927 vagas (para idosos, pessoas com necessidades especiais e descarga e vagas normais) em trechos centrais da cidade e ruas perpendiculares.

O condutor terá tolerância de 10 minutos com o veículo estacionado sem o ticket na Área Azul, sendo controlado por funcionários da Rizzo Park. A fiscalização será realizada pela Guarda de Trânsito da Prefeitura de Sapiranga. O veículo será monitorado por sistema de aplicativos, além da fiscalização por sistema de câmeras inteligentes OCR – Detector de Placas. Através do sistema de fiscalização OCR será feita uma filmagem dos locais percorridos pela viatura da Guarda de Trânsito e o monitoramento de veículos com registro de roubo e furto.  Está sendo planejado um encontro com imprensa, comunidade e entidades onde será apresentado o funcionamento da Área Azul.

fonte:PMS

Deixe uma resposta