Teve início na quarta-feira, 16, e segue até sexta-feira, 18, a VI Feira de Iniciação Científica de Parobé (Feicipa) 2023, no Ginásio do SESI, oportunizando que alunos e professores vivenciem a socialização de projetos e atividades de Educação Científica.
O prefeito de Parobé Diego Picucha destaca que a participação dos alunos é muito importante, pois nas Feiras de Ciências as crianças têm a oportunidade de colocar na prática o conhecimento adquirido na sala de aula. “Além dos temas trabalhados a atividade, também promovemos o exercício do método científico, o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico, da comunicação oral e do trabalho coletivo, possibilitando o desenvolvimento integral dos alunos”, destaca.
Dois destaques dessa edição ficam por conta da I Olimpíada de Robótica de Parobé, com o objetivo de promover, motivar e disseminar o trabalho de robótica desenvolvido nas escolas municipais; bem como do 1º Torneio Aberto de Cubo Mágico, demonstrando a prática de resolução desse quebra-cabeça.
Ao todo, a FEICIPA conta com 213 propostas de Educação Científica, envolvendo diretamente cerca de 3.500 alunos, 181 avaliadores e visitação à feira presencial, que acontece no Ginásio do SESI.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.