O prefeito de Parobé Diego Picucha sancionou a lei que concede regularização de construções irregulares no município.
Através dessa lei é possível proporcionar a regularização de construções executadas irregularmente, em desacordo com o Código de Obras e com o Plano Diretor, desde que já consolidadas e situadas em logradouros públicos oficiais. Serão excluídas as construções realizadas em área de preservação ambiental permanente.
As construções deverão atender critérios mínimos estabelecidos e a regularização será concedida após o pagamento da compensação estabelecida.
Segundo Picucha, a falta de regularização do imóvel gera diversos problemas para o titular do imóvel. “A não regularização atrapalha o registro do imóvel no Cartório de Registro de Imóvel e, conseqüentemente, o proprietário do imóvel não consegue vendê-lo ou financiá-lo, pois está sem documentação. Com essa regularização, poderemos ter um controle melhor da cidade e planejar seu crescimento de forma ordenada, sendo uma vantagem para o proprietário, para a Prefeitura e para toda a cidade”, destaca.
Para mais informações sobre a regularização, os proprietários devem procurar a Secretaria de Planejamento, no terceiro andar da Prefeitura, ou entrar em contato pelo telefone (51) 3543 8600, ramal 220.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.