As estações do EPAGRI/CIRAM registraram temperaturas negativas nesta manhã de domingo (23) devido à atuação de uma forte massa de ar seca e de origem polar que persiste na Região Sul do Brasil.
Nos próximos dias a massa de origem polar perde força no Sul do Brasil e com isso as temperaturas mínimas vão aumentando gradativamente. Assim, a ocorrência de geada se torna mais difícil nas áreas sulistas, ficando concentradas principalmente nas Regiões Serranas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Nesta segunda-feira (24) há chance de geada também no sul Planalto de Ponta Grossa, no estado do Paraná. Nas áreas mais altas da Serra Catarinense ainda podem ocorrer registros de temperaturas negativas, porém nas áreas da Serra Gaúcha, as temperaturas mínimas devem ficar acima dos 2°C. A sensação ainda deve ser de frio extremo ao amanhecer.
Na terça-feira (25), as temperaturas sobem no período da manhã e as condições de geada deverão ser observadas apenas em picos da Serra Catarinense em extremamente isolados.
Fonte: Clima Tempo
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.