Garantindo mais segurança aos moradores, o sistema de monitoramento por câmeras foi ampliado no município. A instalação dos seis equipamentos se deu através da parceria formada entre prefeitura e o Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública). A entidade recebeu do município R$ 92.550,00, utilizados para a compra das câmeras e aprimoramento do sistema. As instalações iniciaram no mês de abril e finalizaram no mês de junho.
Presidente do Consepro Marciel Henkel destaca que “através de um diagnóstico, vimos a necessidade de implantar mais câmeras em pontos estratégicos da cidade. Assim, facilitamos o trabalho da segurança pública e melhoramos o cercamento eletrônico na cidade”.
Nova Hartz já contava com treze equipamentos espalhados em locais estratégicos da cidade, e através do projeto encaminhado pela prefeitura à Câmara de Vereadores, o sistema de vídeo monitoramento foi intensificado nos bairros Campo Vicente e Arroio da Bica e nas ruas Dois de Dezembro, Henrique Hoffmann e Jacob Pilger. A escolha dos locais que receberiam a instalação das câmeras ocorreu em conjunto entre Consepro e Brigada Militar, que é a responsável pelo controle e operação do sistema das câmeras.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.