Oferecer conforto e comodidade foram alguns dos objetivos da coleta domiciliar de exames, um serviço oferecido desde setembro do ano passado pela Secretaria de Saúde de Campo Bom, para pessoas com problema de locomoção. Desde então, foram realizados mais de 130 atendimentosaos usuários encaminhados pelas unidades municipais de saúde, que são beneficiados com o serviço que oferece coleta itinerante de material para exames laboratoriais.
Esse serviço, executado pela ambulância básica, vem promovendo o cuidado humanizado, aliando a segurança do paciente com um atendimento digno, de qualidade, no conforto do lar. Os resultados dos exames realizados a partir da coleta domiciliar ficam disponíveis nas unidades, podendo ser retirados pelos familiares do paciente.
Segundo o coordenador do serviço de coleta, Fábio André Schwan, essa ação é realizada em conjunto com os Agentes Comunitários de Saúde e das equipes de Estratégia de Saúde da Família que contribuem para a identificação das necessidades desses usuários. “A coleta é realizada de segunda a sexta-feira, com a média de 3 atendimentos diários, sendo aproximadamente 30% dessas coletas feitas pelos usuários que necessitam periodicamente desses exames”, afirma Schwan.
Crédito das fotos: Julia Allgayer
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.