A prefeita Corinha Molling recebeu em seu gabinete a secretária municipal de Administração, Carina Nath e o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Sapiranga, Everaldo Alves Mariano. O encontro de segunda-feira, 26 de novembro, tratou sobre a implantação de uma Infovia de alta capacidade tecnológica, conectando todos os endereços da Administração Municipal, escolas, postos de saúde e departamentos.A instalação do conjunto de linhas digitais por onde trafegam os dados das redes eletrônicas (Infovia) será através da parceria público-privada.
De acordo com a Administração Municipal, a implantação da Infovia é resultado de amplo estudo técnico que agregará velocidade, qualidade e segurança na transmissão de dados, permitindo a melhoria e implantação de novos serviços no ambiente digital. ”Nossa função é proporcionar serviços cada vez mais eficientes aos munícipes”, destaca a prefeita Corinha.
O modelo da parceria público-privada foi definido através de uma força-tarefa composta pelo Gabinete da Prefeita, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Administração e Departamento de TI da Prefeitura, e conta com protocolo de intenções firmado com a empresa sapiranguense LVT Telecom.
A prefeita Coinha já havia mencionado o interesse pela Infovia, em encontro que teve (em setembro) com o vereador Leonardo Braga, sobre a retirada dos cabos não utilizados das empresas de telefonia fixa instalados nos postes da rede elétrica na cidade, no mês de setembro.
fonte:PMS
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.