A Prefeitura de Sapiranga, através do Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, periodicamente, vistorias por toda a cidade, com o objetivo de identificar focos de Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika vírus, e orientar a comunidade quanto aos cuidados que devem ser seguidos.
Na semana passada, parte da equipe da Vigilância Sanitária vistoriou diversos pontos na cidade, onde possíveis focos foram identificados, inclusive constatada a presença de larvas. As amostras são coletadas e então encaminhas ao laboratório municipal para análise.
Salientando que no verão, o número de focos aumenta, visto a água estar mais aquecida, o que proporciona um ciclo mais rápido de eclosão do mosquito. As equipes, quinzenalmente, também visitam os 100 Pontos Estratégicos de Sapiranga, como floriculturas, ferro velhos, autopeças, cemitérios, lavagens, reciclagens e postos de gasolina.
Com o apoio dos agentes de saúde dos bairros, as equipes também visitam os moradores em suas residências para orientar quanto à importância de não deixar água parada nos pátios, manter as piscinas limpas, colocar tela em ralos e tonéis de captação de água de chuva. Assim como manter os lixos bem amarrados nas lixeiras, limpar com esponja e sabão recipientes de água dos animais de estimação, renovar a água das bromélias e atentar para objetos (potes, pneus, brinquedos, entre outros) que possam armazenar água da chuva.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.